Consultoria em Gestão
 
   

Treinamento em Gestão

Este módulo de Treinamentos, tem o objetivo de preparar os gestores para trabalharem simultaneamente nos três elementos básicos para qualquer gestão eficaz: Informação, Conceito e Execução, em busca da excelência no desempenho operacional.

 

Com dinâmicas de grupo demonstramos os efeitos práticos de não usar PLENAMENTE conceitos já amplamente reconhecidos como as MELHORES PRÁTICAS DE MERCADO, focando:

  • Gerenciamento do custo e da produção
  • Trabalho em equipe
  • Sinergia gerencial
  • Quebra de paradigmas
  • Mostrar etapas do sistema de gestão P.D.C.A.
  • Mostrar custos x benefícios de se trabalhar com Planejamento
  • Mostrar conceitos básicos para se aumentar a produtividade
  • Mostrar a importância de se estabelecer prioridades
  • Mostrar as conseqüências da inexistência de metas claras
     nas organizações.
  • Mostrar vantagens do gerenciamento por objetivos.
   
Este Módulo de CONSULTORIA tem por objetivo formar consultores internos de processos, focando principalmente:

  • Diagnosticar 100% dos processos, separando-os nos MACRO PROCESSOS, clássicos recomendados por Michael Porter:
    • Geração da Receita (Atendimento, e Comercial)

    • Administração de Materiais

    • Controle Financeiro

    • Desenvolvimento de Mercado (Marketing)

    • Desenvolvimento do Produto (Visão futura de novos mercados

    • Fabricação do produto e execução dos serviços

    • Gestão do negócio (Planejamento estratégico)

    • Logística e distribuição.

    • Recursos Humanos

    • Administração de serviços gerais (Comunicação, Alimentação, Manutenção predial, etc...)

    • Tecnologia da informação

 

Com a identificação de processos críticos em cada Macro Processo o passo seguinte é envolver os profissionais da Empresa para gerir os Planos de ação com ações cabíveis e de acordo com a especialidade de cada um.

E nisto podemos oferecer a especialidade Synerhgon, pois temos um grupo de profissionais muitíssimo completo para abordagens abrangentes e completas.

Temos uma abordagem muito profissional para a analise dos processos:

A idéia é iniciar pela listagem dos processos produtivos,

Fazer um workshop com os gestores dos processos para detalhar o CONCEITO DE MAPEAMENTO DE PROCESSOS, com os seguintes enfoques:

  • Separar os conceitos de analise de CUSTOS E BENEFÍCIOS e estes dois subdivididos em:
    Benefícios: Receita e Imagem
    Custos: Despesas e Falta de Maturidade no processo

Com os processos listados, fazer uma grande sessão de trabalho para atribuir pesos nos quatro itens acima para cada processo.

Com isso se tem uma forma extremamente clara sobre qual é o impacto que cada processo tem na:

Receita, na Imagem da empresa (que é uma garantia de receitas futuras) e
Despesas e Falta de Maturidade em cada processo (que um fator gerador de custos, pois a falta de maturidade no processo provoca perdas de faturamento e retrabalhos)

Com estes pesos atribuídos, teremos uma linha matemática de prioridade de atuação sobre os processos, focando simultaneamente o aumento de receitas presentes, garantias de receitas futuras e aumentos das mesmas, ataque aos fatores geradores de custos e diminuição de riscos inerentes às instabilidades dos processos.

 


CLIQUE AQUI E BAIXE A APRESENTAÇÃO DETALHADA DE MAPEAMENTO DE PROCESSOS (4,5 M)

 

Com estas linhas de prioridades estabelecidas, deve-se então elaborar um cronograma de atuação sobre os processos com TRÊS FASES DISTINTAS:

  1. Desenvolvimento e a implantação do cronograma proposto, Sendo esta primeira fase com uma atuação gerida exclusivamente pela Synerhgon com o objetivo de corrigir as falhas identificadas e Treinar os gestores do cliente para a segunda fase
  2. Orientar os gestores a fazerem sozinhos (Isto garante que eles estão treinados para perpetuar as mudanças)
  3. Auditorias periódicas da Synerhgon para identificar se os conceitos implantados estão se mantendo ou se deteriorando.

Simultaneamente com o item acima, devemos detalhar os processos em atividades e rotinas, associando um TEMPO NORMAL, a cada rotina o que nos permitira dimensionar o quadro de pessoas e deixar com o cliente uma ferramenta de dimensionamento de mão de obra para oscilações no volume de trabalho.

 

Matérias e Artigos
- Altas Expectativas geram alto Desempenho
   
- Como fazer para motivar a equipe usando o poder das Expectativas?
   
- Porque resistimos às Mudanças
   
- Práticas Motivacionais
   
- Radio Peão
   
- Teste de Motivação
   
- Frederick Herzberb - A teoria dos dois fatores Motivacionais
   
- Maslow - As pessoas auto-realizadoras
   
- Você é feliz no trabalho? Confira os motivos da desmotivação e o que fazer
   
- Quando ocorre delegação efetiva?
   
- O que é delegar?
   
- Delegar É Confiar No Próprio Taco
   
- Marketing boca-a-boca
   
- A Psicologia da Mentira
   
- Você tem experiência?
   
- Estilos de negociação
   
Consultoria de Gestão Rosinholi - Consultoria, Treinamento e Palestras - mauricio@rosinholi.com.br - (19) 8222-1888 (19) 3878-4390