Consultoria em Gestão
 
 

Consultoria de Gestão Comercial

ESTE É UM MÓDULO DE CONSULTORIA QUE É COMPOSTO PELOS ELEMENTOS:

►CONSULTORIA FOCADA EM RESULTADOS NA ÁREA COMERCIAL

►TREINAMENTO DOS CONCEITOS FUNDAMENTAIS À GESTÃO COMERCIAL

►TREINAMENTO PRÁTICO DE ATENDIMENTO DE TÉCNICAS DE VENDAS E ABORDAGEM

►TREINAMENTO NO USO DE APLICATIVO DE GESTÃO COMERCIAL "GESTOR COMERCIAL"

►IMPLANTAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE INDICADORES DE GESTÃO COMERCIAL

OBJETIVO:
Capacitar a equipe comercial e identificar todas as oportunidades de aumento de faturamento através do uso de um aplicativo, fornecido como parte integrante do serviço de consultoria, que monitora as evoluções e tendências históricas de faturamento.

Gestão comercial

Nossa metodologia identifica todas possibilidades de aumento de Faturamento e principalmente de aumento de Margem de todo o Mix de vendas.

Com uma conceituação simples e eficaz, alinhamos os conceitos de todo o efetivo comercial, para a busca de Resultados.

Com técnicas MOTIVACIONAIS transformamos as equipes vendas em verdadeiros Times Vencedores que veêm a quebra de metas como vitorias pessoais.

 

Alguns indicadores que costumam gerar resultados em curto prazo:

Inatividade:

Em cada região Clientes que não compram em um tempo maior que um ciclo médio de reposição ou produtos que ainda tem demanda e não estão vendendo em algumas regiões.

Atendimento ao Plano de Vendas:

Causas do não atendimento ao Plano de Faturamento, segmentados por região, representante ou produto.

Sazonalidade:

Analise detalhada das causas da Sazonalidade Histórica estar abaixo do esperado e orientação das equipes para a reversão do quadro, segmentando soluções por região, por representante e por produto.

Concentração de Vendas:

Analises de risco caso hajam concentrações exageradas de vendas em segmentos que nao fazem parte da estratégia da empresa.

Freqüência de vendas:

Analise das causas de inconsistências na freqüência de emissão de pedidos e entregas, segmentados por região, representante ou produto.

Controle do Programa de Visitas e Eficácia no Atendimento.

Muitas vezes o baixo desempenho de vendas se deve a falta de controle do Programa de Visitas e ate as abordagens das visitas é feita de acordo com um Plano de abordagem.

Gestão da Competitividade da linha de produtos:

Temos observado que muitas vezes a explicação do não atingimento as metas é que "nossos produtos são os mais caros e de pior qualidade" e a maioria das vezes isto não é real.

Para isso temos uma ferramenta que compara TODAS as componentes de vendas dos produtos da empresa com similares do mercado, dando uma visão exata dos nossos produtos no mercado.

Cobertura Geográfica:

Identificação das causas que algumas regiões tem demanda, tem mercado e ainda assim ficam abaixo das metas. Ou seja o comparativo de clientes Potenciais e Efetivos.

Cobertura do Catálogo:

Identificação do porque alguns produtos vendem mais em algumas regiões e em outras não.

 
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